M.M.A.

M.M.A. – Moda, Música e Arte: conheça mais sobre o desafio

O objetivo do projeto é descobrir e estimular talentos criativos entre mulheres e pessoas LGBTQIA+ nos eixos de moda, fotografia, audiovisual, arte, design e cenografia.

O QUE É O M.M.A. MODA MÚSICA E ARTE ?

O Desafio Criativo M.M.A. – moda, música e arte é uma competição entre equipes criativas que terá a duração de cinco semanas, com etapas passo a passo realizadas semanalmente de forma presencial nas instalações do Armazém da Criatividade em Caruaru. O início das atividades será no dia 19 de março.

Para o Desafio, as pessoas selecionadas deverão compor equipes classificadas em dois eixos criativos envolvendo diversas áreas e disciplinas – um eixo com moda, fotografia e audiovisual, e um outro com arte, design e cenografia. Durante a competição, os dois grupos contarão com mentoria e orientação de profissionais de referência nas áreas de atuação de cada um dos eixos criativos.

Para além da experiência de aprendizado e mentoria com nomes de importantes no mercado, o grupo vencedor do Desafio ainda terá participação gratuita garantida na jornada empreendedora do Armazém da Criatividade; 30 horas de uso da estrutura do Armazém para fins profissionais; passaporte de um ano para os laboratórios de empreendedorismo digital; um ano garantido de uso do coworking do Armazém; entre outros.

Para participar, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ser mulher ou pessoa LGBTQIA+;
  • Residir em Pernambuco;
  • Ter pelo menos 18 anos;
  • Poder participar dos encontros presenciais no Armazém da Criatividade, em Caruaru;
  • Ter o ciclo vacinal completo (pelo menos duas doses) contra a covid-19

Mentores da 1ª edição: Desafio Criativo M.M.A. – moda, música e Arte

NESTOR MÁDENES – Editor de Moda, que também atua como Diretor Criativo e Diretor de Produção. Em 30 anos de carreira, tem vasta experiência na Moda, Publicidade, Cinema, TV e Eventos, através da S7YLING, tendo em seu portfólio projetos importantes pelo mundo como: Festival No Ar Coquetel Molotov, Aurora Eco Fashion, Carvalheira, Recife Moda & Música, Moda Recife, Estilo Moda Pernambuco, Fashion Workshop, entre tantos outros.

LEOPOLDO NÓBREGA – Multi Artista, atua como Artista Plástico, Estilista, Cenógrafo e Consultor de Moda e Mercado. A frente do Espaço Arte Plenna, tem projetos importantes como o Galo da Madrugada, Programas na TV Globo, além de forte atuação no Pólo de Confecções de Pernambuco, onde foi estilista de várias marcas e Editor da Revista Moda Agreste. Na região, realiza o Denin Meeting, além de realizações pelo Alto do Moura, onde também faz experiências artísticas.

As inscrições são GRATUITAS e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico que estará disponível no link: https://bit.ly/desafiomma, no período de 13/12/2021 04/03/2022.

ECOSSISTEMA EMPREENDEDOR DO PORTO DIGITAL

O Porto Digital é um Parque Tecnológico composto por mais de 300 empresas e instituições atuantes nas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e da Economia Criativa. São aproximadamente 800 empreendedores/as e mais de 13 mil colaboradores/as, reconhecidos nacional e internacionalmente como um dos mais relevantes espaços de inovação do Brasil.

NÚCLEO DE GESTÃO DO PORTO DIGITAL (NGPD) é uma organização social (OS) sem fins lucrativos, responsável pela gestão, articulação e promoção do parque tecnológico. Para apoiar o desenvolvimento de novos negócios inovadores, o NGPD tem um conjunto de infra-estruturas, serviços, projetos e programas de apoio que são disponibilizados as empresas e articulados com universidades, centros de pesquisa, organismos de fomento, instituições da esfera pública e parceiros privados, compõem o que se denomina “ECOSSISTEMA DE EMPREENDEDORISMO INOVADOR” do Porto Digital.

Por sua vez, o ARMAZÉM DA CRIATIVIDADE de Caruaru é o cubo avançado de inovação do Porto Digital no Agreste pernambucano. Dentre os seus objetivos está o suporte à inovação e ao empreendedorismo, atuando em estreita articulação com os setores produtivos locais e promovendo ações voltadas para a implementação de uma cultura inovadora, integrando pesquisa, ciência e tecnologia.

Desafio Moda, música e arte coloca-se em sintonia com os Objetivos estabelecidos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) sugeridos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas de 2015 até 2030, nos quais relaciona metas a serem alcançadas por meio de uma ação conjunta, unindo diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo.

Deste modo, tem como propósito realizar ações que colaborem com um impacto ambiental e social positivos, relacionados com a redução das desigualdades, ao apoio a iniciativas voltadas para a igualdade de gênero, empoderamento de mulheres e meninas, bem como a preocupação com processos produtivos mais sustentáveis.

Neste sentido e visando influenciar iniciativas mais inovadoras, é estimulado o processo contínuo de desenvolvimento de talentos e de experiências de quem participa, adotando, para esta finalidade, a força da qualificação, executada por meio de mentorias e práticas no decorrer das etapas de realização deste Projeto Criativo.

| serviço

DE 13 DE DEZEMBRO DE 2021 À 28 DE ABRIL DE 2022 NO ARMAZÉM DA CRIATIVIDADE EM CARUARU
COM NESTOR MÁDENES E LEOPOLDO NÓBREGA

Para outras informações:
DÉBORA PONTES – deborapontes@portdigital.org
NESTOR MÁDENES – s7yling@gmail.com

 

Esse conteúdo foi desenvolvido pelo Box Fashion, parceiro Fashion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *